2022 acabou de começar e este é o melhor momento para analisarmos as tendências para os próximos 12 meses.
Durante o ano anterior, foram realizadas algumas pesquisas sobre o uso do marketing de vídeo e as estatísticas sugerem que 2022 será novamente ótimo para o vídeo, bem como para anunciantes e consumidores.
Essas pesquisas realizadas por especialistas em marketing e consumidores online obtiveram os seguintes resultados:
81% das empresas usam o vídeo como ferramenta de marketing.
99% das empresas que usam vídeo continuarão usando.
65% das empresas que não usaram vídeo nos anos anteriores agora dizem que planejam começar a usar.
Desde vídeos de conteúdo que assistimos no trabalho até serviços de streaming e outros, o vídeo é uma parte muito importante de nossas vidas. Em geral, a maioria dos entrevistados disse assistir a vídeos por uma hora e meia em um dia normal e 15% disseram assistir a vídeos por mais de três horas.
É comum dizer que o vídeo é uma ferramenta que ajuda a fazer crescer as áreas de atuação comercial e as estatísticas comprovam isso:
97% dos especialistas em marketing disseram que o vídeo ajudou os usuários a entenderem melhor seu produto ou serviço.
76% disseram que o vídeo os ajudou a aumentar as vendas.
47% disseram que o vídeo os ajudou a reduzir as consultas de suporte.
76% disseram que o vídeo os ajudou a aumentar o tráfego.
80% dos vendedores disseram que o vídeo aumentou o tempo que os usuários permanecem em seu site.
95% das pessoas assistiram a um vídeo para obter mais informações sobre um produto ou serviço.
81% das pessoas foram convencidas a comprar um produto ou serviço depois de assistir ao vídeo de uma marca.
69% das pessoas foram convencidas a comprar algum software ou ferramenta depois de assistir a um vídeo.
85% das pessoas disseram que gostariam de assistir a mais vídeos de marcas.
Os consumidores adoram as marcas que fazem vídeos.
Talvez não seja surpreendente, mas os vídeos parecem agregar grande valor à nossa experiência como clientes.
Quando vídeos e textos estão disponíveis na mesma página, 72% das pessoas preferem assistir ao vídeo para obter informações sobre um produto ou serviço.
Nós adoramos compartilhar!
Existe a crença errada de que, em geral, as pessoas só compartilham vídeos triviais e engraçados. As evidências sugerem que, se você criar conteúdo de vídeo para um determinado grupo de usuários, 83% dos consumidores considerarão compartilhá-lo com seus amigos.
Elementos-chave para fazer vídeos em 2022
Já que falamos sobre as vantagens de usar o marketing de vídeo para criar conteúdo, abaixo você encontrará 4 dicas baseadas na experiência recente dos usuários que podem te ajudar se você quiser incluir vídeos na sua estratégia.
- O vídeo deve ser curto. No Instagram, podemos encontrar vídeos de 30 segundos a 1 minuto e, no TikTok, o aplicativo de vídeo mais usado entre as pessoas ao redor do mundo, há vídeos de cerca de 3 minutos. Os usuários preferem informações resumidas.
- Conte histórias. Mesmo que você possa fazer upload de fotos ou texto animado, as histórias são o conteúdo mais criativo e o que os usuários preferem assistir. No Instagram, geralmente as pessoas passam 30 minutos por dia assistindo a esse tipo de conteúdo.
- Ajuste o formato de vídeo de acordo com o aplicativo. Apenas 30% das pessoas estão dispostas a ligar seus telefones para assistir ao vídeo em seu formato original, então adaptá-lo e segmentá-lo de acordo com o aplicativo que você está usando é uma vantagem para obter mais visualizações.
- Adicione legendas aos seus vídeos. 85% dos vídeos são assistidos sem áudio, pois os usuários os assistem em qualquer lugar com acesso à Internet. É por isso que usar legendas em seus vídeos aumentará as visualizações, pois os usuários podem assistir ao vídeo levando em consideração suas informações também.
Vemos que há cada vez mais oportunidades de vender e divulgar produtos e empresas, e essas oportunidades estão cada vez mais inovadoras e criativas. Você está pronto para colocar o vídeo marketing em ação para 2022?
A Photodrone está à sua disposição! Entre em contato e peça um orçamento agora mesmo.
Fonte dos números das pesquisas sobre o vÃdeo marketing: https://www.wyzowl.com/video-marketing-statistics/