O marketing com drones é uma tendência que veio para ficar. Através da versatilidade e tamanho é possível obter imagens incríveis e com qualidade excelente. Essa é uma ótima opção para quem quer inovar na divulgação da sua marca e atrair mais clientes. Aprenda agora porque investir em marketing com drones!
Quer saber mais vantagens de investir em marketing com drones? Confira no post a seguir!
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Afinal,
por que investir em marketing com drones?
Crie um conteúdo visual fascinante
Os drones são uma poderosa ferramenta de registro de imagens e possibilitam vídeos inovadores a baixo custo. Isso abre espaço para explorar a criatividade e aumentar a adoção de drones na publicidade.
Os drones podem realizar acrobacias de videografia sem colocar em risco a equipe de filmagem e sem a necessidade de guindastes ou outra infraestrutura.
Eles podem ajudar a contornar problemas de acessibilidade e restrições de risco e permitir a criação de visuais incríveis em tempo real por meio de controle remoto.
Além disso, o marketing com drones oferece imagens de alta qualidade com uma câmera 4K, proporcionando uma ótima qualidade para os vídeos da sua marca.
Se destaque da concorrência com vídeos incríveis
Incorporar o marketing com drones para alcançar seus clientes em potencial sinaliza que você conhece as tecnologias mais recentes e ajuda você a se destacar da concorrência.
As redes sociais estão cada vez mais voltadas ao vídeo. Por exemplo, as estatísticas do YouTube para 2021 revelam algumas tendências surpreendentes:
O total de horas de exibição de vídeo por dia no YouTube é de 1 bilhão de horas;
O número de vídeos assistidos por dia é de 5 bilhões de vídeos;
As horas de vídeo carregado por minuto é de 500h.
Da mesma forma, a taxa média de engajamento para postagens de vídeo no Facebook é de 0,26%, muito maior do que a taxa média geral de engajamento, que é de apenas 0,18%. Isso sem falar nos números do Tik Tok e Reels do Instagram.
O aumento do uso de vídeo digital torna o campo extremamente competitivo e concorrido e as marcas precisam inovar e fazer mais para se destacar. É aqui que filmagens de drones bem feitas e mídia feita com drones podem manter aqueles que apostam nesse serviço se destacarem da concorrência.
Eles têm potencial para serem utilizados em shows, concertos, eventos e em nichos de mercado.
O drone é uma realidade para influenciadores
Os influenciadores exploram a versatilidade e a beleza das imagens proporcionadas pelos drones.
É provável que o conteúdo social tenha conteúdo de imagens de drone cada vez mais impactante nos próximos anos. Esse tipo de mídia será cada vez mais necessária para a maioria dos influenciadores dos mais variados nichos.
Por que investir em marketing com drones?
Os drones podem se integrar a outras tecnologias como a Internet das Coisas, Nuvem, Realidade Virtual e Aumentada. Abrindo enormes possibilidades para criar mecanismos potencialmente disruptivos na coleta de dados e comercialização de produtos personalizados para públicos-alvo.
Para o futuro, os drones têm o potencial de lidar com dados de mapeamento e poderiam ter entradas geoespaciais, além de entregar e coletar pacotes, conectariam-se à nuvem e interagiriam com sistemas de big data.
Os profissionais de marketing podem gerar análises de negócios e intervir em tempo real de maneiras inimagináveis para criar dados de marketing e promoção e operar com mais eficiência.
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